Suplementos para dar Energia e Disposicao

Para combater a fadiga, cansaco e indisposicao existem diversas opcoes de suplementos alimentares que fornecem mais energia e resistencia, sendo ideais para quem busca uma ajuda e motivacao further para mexer o corpo e chutar a preguica para o lado. Mas antes de utilizar qualquer produto, lembre-se sempre da importancia de fazer exames periodicos e consultar profissionais qualificados.

Os suplementos alimentares mais comuns usados para energia sao desenvolvidos a base de carboidratos, com destaque especial para maltodextrina, dextrose, waxy maize e a palatinose. Atraves destes produtos, muito suplementos sao formulados visando um correto aporte de carboidratos ao organismo, com liberacao rapida e/ou gradual de glicose na corrente sanguinea.

Outra linha de suplementos comumente utilizada para promover energia e disposicao sao os produtos a foundation de estimulantes, como a cafeina, cha verde, sinefrina (citrus aurantium), estes compostos agem sobre o sistema nervoso central, promovendo concentracao, melhorando o humor e diminuindo a sensacao de fadiga apos as atividades fisicas.

Os suplementos estimulantes, como os termogenicos e alguns pre-treinos agem aumentando a producao de adrenalina, que quando despejada na corrente sanguinea, deixa o corpo em estado de alerta. Esta acao de excitacao do sistema nervoso central promove mais forca aos musculos, diminuindo na sensacao de fadiga e melhorando consideravelmente o estado de alerta.

Como ter mais Energia e Resistencia
A rotina de trabalho, o estresse diario e a vida corrida nos deixam muitas vezes cansados e indispostos para fazermos uma atividade fisica ou para cuidarmos da saude como deveriamos. Muitas pessoas acabam descuidando da alimentacao e ficando ociosas e desmotivadas para praticarem algum exercicio fisico e movimentar o corpo. O sedentarismo e a ma alimentacao sao vitamina para disposicao fatores de risco para o aparecimento de doencas cardiovasculares, hipertensao, diabetes, alem da obesidade.

A pratica de exercicios fisicos pode te esgotar tanto mentalmente como fisicamente, neste momento e fundamental reabastecer as fontes de energia, para conseguir encarar a rotina de treinos diaria, sem perder desempenho e principalmente para evitar o catabolismo e consequente perda de massa muscular.

O cuidado com a alimentacao, as boas horas de sono e uma correta hidratacao sao fatores essenciais para cuidar da saude e acima de tudo ter mais energia dar e resistencia fisica. Alguns alimentos ricos em carboidratos sao boas fontes energeticas como os tuberculos, cereais e vegetais e tambem os alimentos ricos em gorduras boas, como as castanhas, amendoim, abacate, entre tantos outros que sao importantes para manter a energia adequada para encarar um dia inteiro de afazeres, trabalho e exercicios.

No entanto, o consumo e uma ingestao correta de carboidratos e gorduras como fonte energetica de nada adianta se seu consumo de vitaminas, minerais e proteinas estiver abaixo das suas necessidades. Lembre-se que vitaminas e minerais participam de diversos processos metabolicos e apesar de nao fornecerem energia diretamente, estes compostos sao imprescindiveis para nosso organismo se manter saudavel. As proteinas por sua vez, sao necessarias para reconstrucao de todos os tecidos do corpo, dentre eles a musculatura lesionada durante as sessoes de treinamento fisico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *